domingo, 20 de julho de 2014

eddie vedder

Algumas notas de um concerto marcante para mim:

- Cada vez mais a sua expressão corporal se parece ao personagem The Dude, do filme "The Big Lebowski", interpretado por Jeff Bridges.
- Cada vez conta mais histórias pessoais. Provavelmente pela idade, e pelos anos que já tem disto (já não se deve importar tanto com o que vão dizer).
- Continua a manter o seu ritmo de músico e entertainer, de quem dá um bom concerto sozinho ou acompanhado com o resto da sua banda (os Pearl Jam).
- Mostra generosidade/humildade ao partilhar o palco com outros artistas. Mais ainda quando toca temas de outros artistas que admira.
-  Ainda hoje se lembra de elogiar Kurt Cobain!
- Declara-se anti-guerra e explica que isso por vezes pode ser erradamente confundido por defender uma das partes. Ser-se anti-guerra é ser-se pró muita coisa: paz, diplomacia, entendimento, diálogo, igualdade, ...
- Ao introduzir o tema que vai tocar a seguir, diz que é uma das mais poderosas músicas jamais escritas, e que por isso não a toca sempre. Mas nesta altura em que vivemos, há alguém lá longe que precisa de ouvir esta mensagem. E começa a tocar o Imagine.
- Leva-me às lágrimas, como há muito não recordava poder-se chorar.
- Toca variadíssimas músicas dos Pearl Jam, levando-nos a um sentimento de união e de amor, entre todas as pessoas ali presentes (Pearl Jam forever, always).
-  Ainda se recorda do primeiro concerto dos Pearl Jam em Portugal (Cascais, Nov 1996), e toca a mini-música criada na altura para os fãs: "Portugal, Portugal". Fico a pensar se serei a única ali que esteve tb nesse concerto. Só mais tarde me lembro de um amigo de infância que nunca falha ;D
- Duas horas e 40 minutos muito bem preenchidas.

1 comentário:

**SOFIA** disse...

na verdadeira acepção da palavra: O Eddie é Lindo.

(já me lembrei 1000 vezes do optimus alive que fui convosco...)