segunda-feira, 2 de maio de 2011

e mataram o Bin Laden...

Gostava de saber desde quando está certo matar alguém por vingança...

É certo que falo sem conhecimento de causa, pois não sei nada sobre os detalhes desta operação e dando o benefício da dúvida, sabemos lá o que se passou e em que condições e acidentes acontecem e legítimas defesas e tal.... mas quer me parecer que o objectivo desta missão era mesmo acabar com ele (e claro que sabemos lá se isto aconteceu agora ou há meses...).

Que eu me recorde o Saddam Hussein foi perseguido, capturado, julgado e condenado à pena de morte no seu país. Será que enviaram algum Jack Bauer nesta missão de perseguir e executar o Bin Laden? Diria que este personagem de ficção aceitaria a missão, mas não a executaria. Iria usar do que fosse necessário para obter mais e mais informações sobre toda a rede terrorista, dos seus outros parceiros terroristas, dos seus aliados e principalmente aliados na América (acho que já ninguém duvida que os haja).
Ok, eu sei, eu sou muito filmes e séries... mas não me digam que isto não cheira mal. Hoje disse logo que daqui a 1 ano temos um filme sobre as teorias do sucedido.

Depois o que sucede, o povo sai à rua para festejar... que idiotas... se acham que isto melhorou alguma coisa. Cuidado, podem ter despertado um gigante adormecido..

Tenho dito, o combate ao terrorismo estaria melhor com o Bin Laden preso e a abrir o bico.

E se matar alguém por vingança está certo.... a sério, onde andam os responsáveis por p/ex. a ponte Entre-os-Rios e outros tantos crimes que tais..

Já agora, souberam do gajo do twitter? :D lindo! ai, estes tempos modernos! ;)

1 comentário:

sof* disse...

hoje quando vi aqueles americanos aos saltos dentro do metro a cantar o hino of the USA, pensei, "e se aqui dentro estivesse um daqueles senhores amigos do bin..."
não havia de ser bonito...