quarta-feira, 28 de julho de 2010

se estou nostálgica?

Não. Não estou.

É apenas uma fase que aqui termina, após 4 anos e 2 meses. Nem posso dizer que termina porque existe a hipótese de em breve voltar, apenas nunca se sabe... pode ser que sim, pode ser que não, não depende de mim, depende de variadíssimos factores.

Talvez por não terminar aqui definitivamente, não tenha dito "adeus" a uma data de coisas, de espaços, de pessoas. Foi um até já, até breve, até ao meu regresso :)

Não me sinto nostálgica, mas suspiro e fico pensativa. É um momento em que se pode reflectir e fazer um balanço. A pessoa que eu era antes de ali entrar e a pessoa que sou hoje. A profissional que eu era antes de ali entrar e a profissional que sou hoje. Os primeiros 2 anos e meio, tão fortes, tão plenos, tão loucos, tão tudo. O resto do tempo foi a bonança depois de toda aquela tempestade :)

Depois de 4 anos e 2 meses volto às origens e vou trabalhar na área onde comecei há mais de 5 anos. Não sei bem ainda no quê, mas sobre o futuro falarei mais tarde, quando ele já tiver acontecido ;)
Hoje é dia de reflectir, e mal tive tempo durante todo o dia a "fechar" tudo o que era assunto pendente, todo o detalhe, gravar todos os ficheiros, enviar todos os mails, deixar tudo em condições.

Despedi-me hoje de toda a gente como se fosse um qualquer dia, como se fosse um até amanha, que isto não vale a pena dramatizar, ainda para mais com a tal perspectiva de voltar em breve e toda a gente tendo conhecimento disso. Apenas a falar com uma das pessoas tive mais pena, pois apesar de dizermos sempre que "vais ver que vais gostar e vair ser muito bom", ele concordou comigo relativamente ao ambiente de trabalho. O ambiente de trabalho no meio onde estava inserida no último ano é qualquer coisa de espantoso! Digno de nota! Porque não é muito fácil de encontrar tanta gente de uma mesma área a dar-se tão bem, em modo descontraído e sempre com espírito de entre-ajuda. Mesmo nas situações que poderiam ser mais stressantes, as pessoas não perdem a calma, a compostura, a boa educação, nem o espírito do "ok, então vamos lá resolver isto", sempre a ajudar o outro, a arranjar um tempinho. E quando o problema fica resolvido dizem "Mais!" :D