sábado, 1 de maio de 2010

1º de Maio

Descobri que afinal só algumas pessoas comemoram o 1º de Maio como eu estou habituada há já muito tempo. Aliás, muita gente nem sabia que alguém comemorada este feriado de uma forma diferente dos demais. Aqui vai...

Desde miúda que me lembro de ir com a minha e mais famílias completas para um piquenique no meio do mato. O local varia, é conforme as pessoas, mas a ideia é o convívio mais próximo com a natureza, caracóis, outros petiscos, bebida e claro que de manha se tinha de "atacar o Maio" com um pequeno calicezinho de medronho, ou qualquer outra aguardente ou até com um porto. Tinha que se assinalar o Dia do Trabalhador! A minha mãe até me recordou que nos primeiros anos até fazíamos isso também na 2ªfeira de Páscoa! (eu já nem me lembrava, mas realmente é verdade)

Durante muitos anos íamos para a beira de um riacho, perto de uma qualquer estrada nacional, e nós putos íamos à caça de girinos! :D Armávamo-nos em exploradores e lá íamos de canas ou paus a apoiar o caminho, a descobrir novos sítios por volta do riacho, era só aventuras!

Actualmente, quando posso, vou com os meus pais, num regime muito mais calmo :D
Lá fomos para os lados de Estoi onde têm também uma tradição muito engraçada, neste dia colocam "Os Maios" na rua!




Já na zona do piquenique, começamos a montar as mesas na sombra possível, grelhador a postos, cada um traz qualquer coisa e está a festa montada!






E olhem só que lindo por do sol...

3 comentários:

**SOFIA** disse...

categoria!!!

carotte disse...

Deve ter sido um dia espectacular.

Kitty Vader disse...

fez um ano :(