quarta-feira, 24 de junho de 2009

Prioridades

"Cada um tem as suas prioridades... e temos de as respeitar"
disse-me hoje um amigo resignado, pois estava tão triste como eu pela falta de empenho dos outros em certas coisas (sim estou a ser muito vaga!).

Este é só um de muitos exemplos... há muito que penso nesse tema.. nesse bonito tema, chego à conclusão que não vale mesmo a pena, que é como o dinheiro (cada um faz com ele o que lhe apetece!) ou como as opiniões (cada um tem a sua!) para não dizer outra coisa.

No fundo, no fundo, no fundo... de quem é a culpa?... É nossa! É minha! Mas porque insisto em esperar algo mais dos outros? Note-se que espero, mesmo que esse 'algo mais' não seja para mim!!! (como a situação de hoje)

Porque continuo parva e teimosa a achar que seria mais bonito as pessoas fazerem pequenos sacrifícios pelos 'seus', ou 'supostos seus'... é porque na realidade não são assim tão 'seus', certo ? Exacto, porque entretanto surgiram outras coisas mais importantes, cá está a prioridade...

Antigamente não havia nada disso, lá estou eu saudosista e retrógrada, antigamente era um amor incondicional, sem barreiras, sem nenhum "mas"... Serei eu a eterna criança que não quer crescer?!?! :\

Porque insisto em continuar com expectativas, esperanças nas pessoas se elas continuam a desiludir-me... sim, a culpa é minha.. pois à partida eu é que me iludi com a pessoa, estava à espera dela algo que ela não prometeu, portanto não posso cobrar..

O mais engraçado é... provavelmente alguém pensa isso de mim! :D ahá! Provavelmente não tenho amor incondicional por certas pessoas.... provavelmente alguém já se iludiu cmg e ficou desapontado... Porque nos tornámos tão egoístas?

5 comentários:

carla disse...

Pois, prioridades...
Cada um tem as suas e ninguém tem as nossas!
Mas é um bocado isto que nos destingue, claro que às vezes era fixe que as pessoas estivessem em "sintonia" mas...
é como tu dizes, alguém se deve queixar das tuas prioridades desorganizadas :-D
Mas isso também acontece porque tu vens de um planeta diferente :-D:-D:-D Num em que as tendas... ;-)

Rute disse...

Toda a gente num momento qualquer da vida te vai desiludir porque, pura e simplesmente não vai pensar, agir ou ser como tu esperas que pense,sinta ou seja.
Faz parte das dores de crescimento. Sente-as, aceita-as e passa-as à frente.

al disse...

boas, desculpem lá mas esperar algo de alguem é uma estupidez. é tipo fazer anos e não organizar festa de anos pq esperam que os amigos, visto que o aniversariante não vai fazer nada, se cheguem à frente e façam uma festa surpresa. e depois é uma merda pq ninguem fez nada.
enfim...

bjinhos e tal

oitooitenta disse...

tu nunca esperas nada de ninguém?

não tens nenhum desejo, nenhuma esperança em ninguém?

és o amigo do Jacob no último episódio do LOST?

al disse...

sei lá ou o penis, como ja te disse tava com o periodo nesse dia mas não não espero nada de ninguem... a não ser que lhes tenha pedido algum favor ;)