segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

beleza

Há pessoas que são realmente bonitas. Uma que tive o prazer de conhecer há uns tempos, mas que infelizmente o convívio é pouco, é uma delas. Estive com ela numa dessas festas de Natal de empresas (tantas que ocorreram na mesma noite e inclusivé em locais próximos) e falou-me de uma rapariga que por ali passou e que vejo às vezes no trabalho.

Essa tal rapariga que por ali passou, "coitada", nem sei como dizer, mas não foi mesmo abonada de beleza, chega a dar dó... O que é certo é há uns dias a vi de forma diferente! E reparei no que foi, foi o cabelo solto. Ela costuma andar muito pálida e desenxabida, sempre com umas camisas brancas ou quase brancas, muito justas, metidas nas calças e com um corte muito pouco feminino. É pá, tudo isto junto.... Agora com o cabelo solto foi tipo uma lufada de ar fresco, um "ahhhh! afinal dá para se fazer ali qualquer coisa".

Na tal festa de Natal ela estava além de cabelo solto, mais arranjada e maquilhada. Estava realmente bem. E a pessoa que me veio falar dela, pelos vistos tinha-lhe estado a dizer que ela se devia arranjar assim mais vezes, mesmo para o trabalho. Lembrei-me que estive quase para lhe dizer isso quando nessa semana a tinha visto com o cabelo solto no trabalho, mas não tenho assim tanta confiança.
Depois a pessoa que me estava a falar dela disse algo como: "Esta rapariga devia arranjar-se assim mais vezes! Ela é uma mulher BONITA pá! E as pessoas não vêem nada disso..."

Este pensamento tocou-me de verdade. Achei que aquela era uma pessoa bonita e desejei ser amiga dela. Alguém com esta visão e atitude (mais outras coisas que sei dela), só pode ser uma pessoa cinco estrelas!
Senti-me inspirada!

É pena como já disse que o convívio seja pouco.

Sem comentários: