sexta-feira, 18 de junho de 2010

:(


Não estava nada à espera, apanhou-me de surpresa, e choca-me o desdém de algumas pessoas. "Perdoa-lhes Senhor, eles não sabem o que dizem". Há pessoas que não sabem mesmo dar valor a aquilo que têm... Ter existido na época de Saramago é para mim um privilégio e um grande orgulho nacional! O nosso nobel da Literatura!

Depois de me ter apaixonado por "Ensaio sobre a Cegueira" no verão de 99 e tendo sido esse o meu primeiro livro a sério, era um virar e virar de páginas :D que mal conseguia largar o livro para ir ao mar! Agora só me resta avançar para todos os outros, o seguinte da lista é "Uma Jangada de Pedra", como aqui disse. Do "Evangelho segundo Jesus Cristo" apenas vi uma peça de teatro, que gostei bastante. Temos ainda o livro não publicado "Clarabóia", que agora será certamente um best-seller.


Um beijinho

3 comentários:

**SOFIA** disse...

curiosamente no meu escritório o pessoal ficou triste, mas claro que houve gente que dizia que tinha morrido mais um espanho...

ele há de tudo

Rute disse...

Foi só quando te vi, naquele Verão em Porto Covo, a devorar páginas sucessivas do Ensaio, que me percebi que a escrita dele devia ser especial. Será sempre.

Tica disse...

eu até deitei uma lágrima... por tudo o que ele é e deixou para a nossa mente "viver"