segunda-feira, 1 de março de 2010

conselhos

Descobri este fim-de-semana que não posso dar conselhos sobre um assunto no qual fracassei na minha vida pessoal. Por mais conhecimentos que tenha sobre o assunto, se fracassei, não me devo pronunciar.

Ok, vou ficar atenta a não voltar a cometer esta gafe. Mas funciona para os dois lados ;) quando ouvir conselhos de alguém também vou estar atenta.


Se os conselhos fossem bons, não eram de graça, certo?

5 comentários:

carla disse...

:-)

nao concordo!

é sempre mais fácil falar do que fazer, o que nao impede que nao se possa ter uma opiniao sobre um assunto mesmo que nao tenha resultado connosco.

inesinho disse...

Também não acho. Desde quando só porque se foi bem sucedida numa coisa nos faz um expert? É apenas uma migalha de uma experiência bem sucedida, mas daí a ser detentor(a) da verdade apenas porque se foi bem sucedido, vai uma grande distância. E cada vez mais acho que aprendemos com os erros, e além disso, nem sempre é só a experiência que nos dita a sabedoria... E o bom senso, a sensibilidade, a intuição, o estar de fora e poder ter algum distanciamento? Give yourself some credit, girl!

**SOFIA** disse...

pois ta claro. tu nao teres passado por uma experiencia nao quer dizer que nao tenhas opinião. só mostras que és uma pessoa criativa e que se coloca na posição de quem necessita de ajuda.
ve bem, não tens filhos e das-me a tua opinião/conselhos, acredita que os considero como se fosses mãe.

nao sei o que se passou, mas caga lá para isso ;)))))

carotte disse...

Concordo plenamente com as duas. Nós somos o que somos pelo que passamos na vida, temos que aprender com as coisas boas e más. Por isso podemos sempre aconselhar os outros para não cometerem os mesmos erros.

Tânia Gaspar disse...

Eu quero todos os teus conselhos!!!! Aliás, tenho-te melgado bastante;P